Entre em contato e
garanta o melhor preço

O que fazer em Gramado em dias de chuva

Atrações para os dias de chuva em Gramado e Canela

 

E se chover na viagem? É sempre bom ter na manga atrações para os dias de chuva em Gramado e Canela. Ainda bem que as cidades reservam boas programações para esses dias molhados e escuros. Abaixo, dicas para curtir e  iluminar o seu dia com alegria. Bom passeio.

 

 1. SNOWLAND

O Parque indoor com neve, pista de patinação, restaurante é uma das atrações mais procuradas quando o tempo está ruim. Mas aviso: faz muuuuito frio lá dentro, ok? Você sai da chuva e entra numa fria (kkkk ). Vá beeem abrigado.
Onde fica: RS-235, 9009 – Estrada para Nova Petrópolis (Gramado )

 

2. MUSEU DE CERA (DREAMLAND) E TOUR DE MUSEUS

As crianças curtem bastante o Museu de Cera. Mas a cia, se estiver chovendo muito,  é aproveitar os pacotes de ingressos para vários museus que custam bem mais barato. Há dois tipos de passaporte: 1. o combo que inclui 5 atrações (Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Super Carros, Hollywood Dream Cars, Museu da Harley ); e 2. o combo que oferece pacote especial com Tour de Museus  e inclui, além do Museu de Cera, o Museu do Perfume, Mundo Encantado, Museu das pedras preciosas, Museu Medieval, Super Carros, Hollywood Dream Cars, Museu da Harley e O lugar Parque Temático.

Onde fica: Dreamland (Museu de Cera) Avenida das Hortênsias, 5507 – Estrada Gramado e Canela

 

3. REINO DO CHOCOLATE

É uma grande loja da Caracol com tour temático sobre o mundo do Chocolate. Aviso: a atração acaba de ser renovada !! 
Onde fica: Avenida das Hortênsias, 5382
Estrada Gramado/Canela.

 

4. MUNDO DO CHOCOLATE

Uma atração bem no centro de Gramado. Inaugurou em 2015 e ainda é uma novidade da Lugano (marca de chocolates) na cidade. É uma loja, café e uma área temática com mais de 200 peças confeccionadas inteiramente com chocolate. 
Onde fica: Avenida Borges de Medeiros, 2497 – | Gramado

 

5. MUSEU DA MODA

A estilista gaúcha Milka, proprietária do museu, conseguiu reunir  com muito capricho quatro mil anos de vestuário em seu espaço.
Onde fica:  Ernani Kroeff Fleck, 1810 |  Canela

 

6. BRINDAR COM  VINHO OU CERVEJA DA REGIÃO 

Esse é um programa mais adulto, mas uma boa ideia para fazer em caso de chuva, certo? A Rasen Bier (cerveja de Gramado) tem visitação na fábrica de segunda à sábado (é preciso agendar). Para quem quer se aprofundar no assunto cerveja na Serra Gaúcha a dica é se jogar no Tour Rota Cervejeira. Em contrapartida, se você prefere vinho (como eu!), pode visitar algumas das vinícolas de Gramado, como a Casa Seganfredo , ou agendar, antecipadamente, um tour no Vale dos Vinhedos a partir de Gramado (bate e volta): o Circuito dos Vinhos (que tem voucher com desconto para leitores do blog) e o  tour Vale dos Vinhedos com Maria Fumaça
Ah, dicas aos cervejeiros: nos restaurantes Empório Canela Magnolia você encontra várias opções de cerveja.

 

7. RUA COBERTA DE GRAMADO

A Rua Coberta de Gramado é sempre um bom refúgio da chuva com seus restaurantes com mesas ao ar livre e aquecedores. Duas boas pedidas são: o restaurante da Caracol e o Bistrot Brillart. Além da boa mesa, o local é palco de música, evento ou feira. Tem sempre algo acontecendo por lá.

 

8. COMER BEM

Para mim, o melhor programa com tempo ruim é sentar em uma boa mesa com amigos, brindar a vida. Durante o dia, minhas dicas para almoço são: as delícias do Empório Canela (Canela), as massas do Pastasciutta (Gramado), churrasco e show típico na Noite GaúchaContainner Bistrô (Canela), galeto do Di Paolo (Gramado). À noite, Magnolia (Canela),Galangal (Canela) ou fondue no Chez Lys Blanc (Canela).

 

9. CURTIR UM CAFÉ OU CAFÉ COLONIAL

Outro programa especial para curtir com chuva: um café, chá ou chocolate quente. Este post do Café Viagem tem 18 dicas de cafés especiais em Gramado! Em dica de chuva, sugiro: Velha Bruxa (Gramado), Caracol da Rua Coberta, Café com Leite (Gramado),  Empório Canela (que também é livraria e loja de artesanato) ou ainda o Espaço 273 (Canela) que também oferece cursos e outras atrações.  Para um café colonial, programa turístico e perfeito para o dia de chuva, há várias casas em Gramado e Canela que oferecem o tradicional Café Colonial. Vá com muita fome. As casas mais procuradas para este tipo de programa são: Bela Vista e Coelho Café Colonial

 

10. PARQUE MUNDO GELADO

A atração está situada na mesma estrada da Cascata do Caracol, bem próximo ao Castelinho Caracol. O parque fornece roupas para o frio e o tour pela sala com objetos esculpidos em gelo é bem rápido.  Após o Mundo Gelado, o ingresso dá direito a outra atração ao lado, a Casa do Capitão Jack com miniaturas de embarcações e aviões militares. O Mundo Gelado do Capitão é o Parque Temático da América Latina com a temperatura mais baixa registrada até hoje. Prepare-se para o frio congelante.

Os ingressos do Mundo Gelado custam R$ 39,00 (adultos) ou R$ 29,50 (crianças de 6 a 12 anos).  O ingresso é válido para ambas as atrações: Mundo Gelado e Casa do Capitão Jack. Até os 5 anos a entrada é gratuita. Terceira idade paga meia entrada. Não é cobrado estacionamento
Onde fica: Estr. Parque dos Pinheiros, 3915 – Canela

 

eating-by-fireplace.jpg

Tem interesse? Entre em contato!